Gabriel Medina Nota O Mais Novo Esporte Nacional Foto 2

O MAIS NOVO ESPORTE NACIONAL: SURF

gabriel Medina nota - o mais novo esporte nacional - foto 2
Com a conquista do título mundial de surf pelo brasileiro Gabriel Medida, a prática do esporte deixou de ser visto por muitos, como atividade de desocupado, de ratos de praia e de filinhos de papai. O esporte, seus atletas e seus produtos comerciais rendem bilhões de dólares ao redor do mundo. E, brasileiro que é brasileiro, enfrenta as dificuldades de apoio, patrocínio e de falta de incentivo e vai lá e faz bonito. Foi assim no início da carreira de Medina!
Cada vez mais os garotos e garotas querem uma prancha, seja ela de surf, de bodyboard ou de stand up. Aliás, o surf saiu das praias há alguns anos e desfila pelas passarelas do mundo, com a moda surf wear, elitizada por algumas marcas de roupas brasileiras, tais como: Osklen, Redley e Cantão. O mercado mundial já conhece essa potência. Não é à toa, que grifes famosas como a Chanel investiram milhões em sua campanha de 2015, tendo o surf como capa de fundo.
No cenário Paraense, algumas praias podem oferecer, dependendo da temporada, algumas ondas significantes para a sua prática: praia do Maraú, na Ilha do Mosqueiro; praia do Atalaia, em Salinópolis.

Leave a Reply